Google+ Microsoft .NET Framework 3.5 ~ Newstecblog

31 de dezembro de 2012

Microsoft .NET Framework 3.5

Visão geral

.NET Framework 3.5 é criado de forma incremental com base nos novos recursos adicionados ao .NET Framework 3.0. Por exemplo, conjuntos de recursos no Windows Workflow Foundation (WF), Windows Communication Foundation (WCF), Windows Presentation Foundation (WPF) e Windows CardSpace. Além disso, o .NET Framework 3.5 contém muitos novos recursos em várias áreas de tecnologia, que foram adicionadas como novos assemblies para evitar alterações com rupturas. Entre eles, estão:
  • Profunda integração entre LINQ (consulta integrada à linguagem) e reconhecimento de dados. Esse novo recurso permitirá que você elabore código em linguagens habilitadas para LINQ para filtrar, enumerar e criar projeções de vários tipos de dados dados SQL, coleções, XML e DataSets, usando a mesma sintaxe.
  • O ASP.NET AJAX permite que você crie experiências na Web mais eficientes, mais interativas e altamente personalizadas, que funcionam em todos os navegadores mais populares.
  • Novo suporte para protocolo Web com o fim de criar serviços WCF, inclusive AJAX, JSON, REST, POX, RSS, ATOM e vários novos padrões WS-*.
  • Suporte completo para ferramentas no Visual Studio 2008 para WF, WCF e WPF, inclusive a nova tecnologia de serviços habilitada para fluxo de trabalho.
  • Novas classes na BCL (biblioteca de classes básicas) do .NET Framework 3.5 que atendem muitas solicitações comuns dos clientes.
Clique aqui para baixar.

Fonte:Microsoft

Comentários