Google+ Programas indispensáveis, que todos deveriam ter ! ~ Newstecblog

30 de dezembro de 2012

Programas indispensáveis, que todos deveriam ter !

Para você que adquiriu um computador novo ou acabou de formatar a sua máquina, nesse post apareceram programas que não podem faltar. Escolhemos os melhores programas em diversas categorias para tentar atender todas as necessidades básicas de softwares em um PC novo ou recém-formatado.



Sistema: XP/Vista   

A instalação de drivers de dispositivos é um mal necessário em todo computador, seja devido a uma desinstalação acidental ou até mesmo após a reinstalação do sistema. E quando você não sabe onde encontrá-los? Este utilitário veio para salvar a sua vida. Ele guarda todos os drivers instalados no sistema para que você não esquente a cabeça quando necessitar deles novamente. Obviamente que você precisa instalar o programa enquanto o seu PC está em perfeitas condições. Posteriormente, quando quiser algum driver, basta executar o programa e restaurar o item desejado.



nVidia nForce 
Sistema: XP/Vista 
 
Este pacote contém as versões atualizadas dos drivers de áudio para as placas-mãe equipadas com o chipset da família nForce, que inovaram o mercado. Ele oferece recursos para os modelos nForce, nForce2, nForce3 e nForce4, com suporte a sistemas que utilizam processadores duplos. Ainda estão inclusos o NVMixer e um instalador para automatizar a sua instalação.


Sistema: 2000/XP/Vista 

A nVidia é referência em termos de processamento gráfico. Se você possui uma placa de vídeo modelo 8800 GTX/GTS, baixe e instale este conjunto de drivers e aproveite o máximo que jogos e programas exigentes graficamente têm a oferecer.




Sistema: 98/Me/2000/XP/2003/Vista  

Computador sem som não existe atualmente. Os drivers de áudio são tão importantes quanto todos os outros. Se você possui uma placa de som da série AC’97 da Realtek, estes são os drivers que você deve instalar. Para facilitar o procedimento, este pacote vem com instalador, para que você não tenha nenhum problema para atualizar ou instalar seus drivers da placa de áudio. 


Sistema: 98/Me/2000/XP

Uma conexão com a internet é imprescindível para qualquer computador. Para conexões de banda larga, é necessário ter uma placa de rede funcionando bem. Este pacote contém os drivers de instalação de diversos modelos da série RTL81 da Realtek. Os drivers podem ser instalados através do arquivo setup incluído neste pacote ou então através do gerenciador de dispositivos do sistema, o qual pode ser acessado no Painel de Controle do Windows. 


 
Sistema: XP 
 
Este é um pacote de atualizações para o Windows XP que vai corrigir uma série de erros e bugs do Sistema Operacional, garantindo melhorias para seu computador. O Service Pack 2 é recomendado para eliminar brechas de segurança ocorridas na versão do Windows. Ele pode ser utilizado tanto para usuários conectados em rede como para usuários com computadores únicos. 
 

 
Sistema: 98/Me/2000/XP/2003/Vista
 
Java Runtime é um aplicativo indispensável para seu computador. Ele roda aplicações desenvolvidas em Java, linguagem de programa muito utilizada na internet – principalmente em sites de bancos nos campos de autenticação de senhas. Dentre os programas que necessitam do Java Runtime estão os jogos on-line, visualizadores de imagens 3D, chats etc. 
 
 
 
 Sistema: 2000/XP/2003/Vista 
 
 K-Lite Mega Codec Pack traz tudo o que você precisa para reproduzir arquivos de áudio e vídeo em seu computador. Com um pacote completo de codecs, a ferramenta é imprescindível para garantir que você possa reproduzir arquivos em formatos mais populares e até formatos raros.
 
 
 
Sistema: 2000/XP/2003/Vista
 
A Adobe é líder de mercado em se tratando de documentos PDF, desenvolvendo seus programas com tecnologias que procuram melhorar a visualização destes arquivos. O Adobe Reader é um programa obrigatório para seu computador, visto que lhe permite realizar a leitura de documentos no formato PDF – muito encontrados em páginas web  escolhendo vários tipos para esta visualização, além de ser possível imprimir, copiar os conteúdos.
 
 
 
Sistema: 98/Me/2000/XP/2003/Vista 

O Adobe Flash Player é um programa feito sob medida para garantir que os usuários possam assistir a vídeos e aplicações desenvolvidas em Flash – animações que são encontradas em grande escala na Internet, principalmente. Ele funciona, também, como um player simples no qual você carrega seu arquivo Flash (SWF) e assistir a todo o conteúdo. 
 
 
 
 Sistema: XP/2003/Vista

Adobe Macromedia Shockwave Player foi desenvolvido para rodar aplicações em Shockwave (semelhante a animações em Flash) diretamente em seu navegador. Se você gosta de jogos on-line, este é um programa indispensável pelo fato de garantir que versatilidade e capacidade para o carregamento destas aplicações em seu navegador.
 
 
 
 
Sistema: 98/Me/2000/XP/2003/Vista
 
O Microsoft .NET Framework versão 1.1 é um biblioteca de componentes que são pré-requisitos para que você possa executar e rodar um número grande de aplicações elaboradas na plataforma .NET Framework, como jogos, ferramentas de edição de imagens, aplicativos de desenvolvimento, programação etc.
 
 
 
 
Sistema: 98/Me/2000/XP/2003/Vista
 
O Microsoft .NET Framework versão 2.0 é um biblioteca de componentes que são pré-requisitos para que você possa executar e rodar um número grande de aplicações elaboradas na plataforma .NET Framework, como jogos, ferramentas de edição de imagens, aplicativos de desenvolvimento, programação etc. Assim como a versão 1.1, deve ser instalado independentemente.
 
 
 

Comentários